quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Campanha “Minha Casa Está Livre do Aedes Aegypti – Sobradinho é Selo Verde"

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Sanitária – Combate as Endemias está lançando a campanha “Minha Casa Está Livre do Aedes Aegypti – Sobradinho é Selo Verde.”
Imóveis visitados pelos Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitários de Saúde receberão adesivos que indicarão o grau de risco de possíveis criadouros de mosquitos nas cores verde, amarela e vermelha.
O objetivo é conscientizar a população Sobradinhense sobre a importância de verificar semanalmente tanto o interior como o exterior dos domicílios, de forma a eliminar qualquer objeto que possa acumular água e que sirva de criadouro de mosquitos, principalmente o Aedes Aegypti.
Com apenas 10 minutos, toda a semana o morador pode verificar caixas de água, calhas, entulhos, ralos, piscinas, vasos de plantas, plantas que acumulam água e outros objetos e, dessa forma, contribuir para que não tenhamos proliferação do mosquito.
Espera-se que a população possa aderir a campanha, pois combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela é dever de todos.
“Sem água parada o mosquito não nasce. Não esqueça: verifique sua residência ao menos uma vez por semana e seja selo verde.”
Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela: se você agir, podemos evitar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário