segunda-feira, 26 de junho de 2017

8ª Conferência Municipal de Assistência Social


Bom público participou no dia 20/06/2017, da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Sobradinho. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e abordou a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS”.
Na ocasião, Carla Capitanio, assistente social da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, explanou sobre o tema e os quatro eixos temáticos, os quais já haviam sido debatidos durante encontros preparatórios com a presença de trabalhadores e usuários da política de assistência social.
A plenária final da Conferência foi conduzida pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rosiane Rode e pela assistente social, Pâmela Endler, momento em que foram apresentadas as deliberações a partir das prioridades definidas pelos grupos de trabalho. As propostas foram votadas pelos delegados, visando à definição das deliberações finais que serão encaminhadas para a sistematização pelo ente estadual.

Também foram eleitos os delegados, de forma paritária, que participarão da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá em Porto Alegre, no mês de novembro. Os delegados eleitos foram: Rosiane Rode (representante da OSCIP Você Mulher) e Rodogério Cattelan Bonorino (representante da Secretaria Municipal de Assistência Social), sendo seus suplentes respectivamente Rosane Saidelles Martins (representante da Pastoral da Criança) e Terezinha Roseli Ortiz Stecker (representante da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos).

A Conferência teve por atribuição a avaliação da política da assistência social no município e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS. A secretária de Assistência Social, Saionara Soder, avaliou a Conferência de forma positiva e mencionou a importância deste momento coletivo para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário