quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Confraternizações PAIF


No mês de dezembro foram celebradas confraternizações dos grupos de famílias participantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF - Emancipar).

O Serviço consiste no trabalho social com famílias, com a finalidade de fortalecer a sua função protetiva, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo e protetivo. 

Dentre as atividades de acompanhamento, são ofertados atendimentos particularizados, visitas domiciliares e grupos.

Os grupos acontecem tanto no CRAS (de forma semanal) quanto em algumas localidades do município - bairro Peões, Vila Campestre, Vila Gramado, Linha Campos e Linha Apolinário (de forma quinzenal).

Nos grupos são ofertadas atividades psicossociais (rodas de conversa orientados por assistente social e psicólogos) e atividades de artesanato com o intuito de geração de trabalho e renda.

O público atendido é de pessoas inscritas no Cadastro Único, do Programa Bolsa Família, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada - BPC e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário