quarta-feira, 30 de maio de 2018

SCFV para crianças e adolescentes - Oficina Pedagógica

Em alusão ao Dia Internacional da Família – 15 de maio, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, realizaram atividades sobre o tema na Oficina Pedagógica. 

A facilitadora Alene debateu com as crianças e adolescentes sobre as diversas configurações familiares atuais, sendo realizadas produções artísticas sobre o tema.

“Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena… Família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família de sangue e família de coração.
A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida”.
 
Nas fotos, podemos ver também outros temas que foram trabalhados durante o mês pela facilitadora, tais como: a evolução da música e da imagem, produções artísticas com uso de carvão vegetal, projeto formas e cores

Nenhum comentário:

Postar um comentário