segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Formatura Cursos de Geração de Trabalho e Renda





No dia 08/12/2011, às 19h 30min realizou-se no auditório do CRAS Nascer do Sol, a cerimônia de formatura e certificação dos cursos de Modelagem, corte/costura e Empregada doméstica/copeira. Os dois cursos foram idealizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho, compondo mais uma das ações realizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social.

O objetivo de ambos os cursos foi contribuir para o processo de autonomia e emancipação social das famílias, fomentando seu protagonismo, como condição essencial para a inclusão, mobilidade social e para a melhoria da qualidade de vida, através da inserção no mercado de trabalho.

O curso de Modelagem, corte e costura totalizou 72 horas/aulas e foi ministrado pela Modelista Liara Oliveira. O curso de Empregada doméstica e copeira aconteceu no período de 17 de outubro à 06 de dezembro, totalizando 70 horas/aulas e foi ministrado pela Bióloga Renete Menegazzi.

Após a cerimônia de entrega dos certificados, houve uma janta de confraternização com formandas, familiares e autoridades, sendo que a organização dos pratos foi realizada pelas participantes do Curso de Empregada doméstica e copeira, juntamente com a facilitadora. Também houve uma exposição de roupas confeccionadas pelas participantes do curso de Modelagem, corte e costura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário