quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Atualização cadastral Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS Nascer do Sol, com vistas a atualização cadastral do Programa Bolsa Familia, estão intensificando as atualizações, identificação e cadastro de novas famílias, inclusão no CadÚnico dos beneficiários do BPC, visitas domiciliares pelos técnicos para identificar irregularidades no recebimento do benefício, gestão de benefícios, acompanhamento das familias em situação de descumprimento de condicionalidades, dentre outras ações.
Com relação aos beneficiários do Programa Bolsa Família que possuem crianças no PETI, está sendo feita revisão cadastral e atualização dos dados das famílias no CadÚnico.

Por outro lado, a Secretaria de Assistência Social recebeu da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado, por meio do Departamento de Assistência Social, com recursos do FEAS, um computador (CPU, monitor, teclado e mouse).
O objetivo da doação, segundo a STDS, é o fortalecimento das ações da Política de Assistência Social nos Municípios, e também o auxílio do Estado para os municípios efetivarem o SUAS.

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Eu me chamo Milton sou de Canoas e como cristão ministro cultos nas terças feiras no albergue Rotary clube de canoas. Onde encontrei um rapaz chamado Jerri Adriano Gonçalves que tem dormido lá. ele me contou que deseja muito retornar para a família mas perdeu o contato com seus familiares e quer muito retornar ao convívio dos mesmos. Se vocês puderem me ajudar com informações a respeito da família dele agradeço. Meu telefone de contato é 51 30324934 ou cel 51 81634063 meu e-mail é barpplee@yahoo.com.br. Quero muito ajudar esse rapaz a reencontrar sua família, pois sei que ele precisa muito dela e não mais ficar perambulando pelas ruas de canoas tendo apenas uma refeição por dia que lhe é oferecida no abrigo a noite. me ajudem por favor com qualquer informação. Que Deus abençoe vocês

    ResponderExcluir