quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Capacitação Regional sobre o Programa Bolsa Família


Será realizada uma capacitação regional em Sobradinho/RS, que abrangerá cerca de 11 municípios da região Centro Serra do Rio Grande do Sul e será ministrada por técnicos da CAIXA de Porto Alegre e do Departamento de Assistência Social do Estado do RS, além da presença de membros do Comitê Estadual.
Além dos técnicos e gestores dos Municípios das três esferas de pactuação, dos conselhos e comitês intersetoriais, também estarão presentes agentes da Caixa Economica que atende os Municípios.
Estas capacitações regionais são muito importantes, a medida que ao serem regionalizadas, porporcionam a possibilidade de um número maior de atores envolvidos com o Programa Bolsa Família poderem participar e também propicia a geração de parcerias e entendimentos fundamentais a melhoria da gestão do Programa nos Municípios.
A primeira capacitação regional ocorreu no ano de 2007, por iniciativa do Município de Sobradinho e também contou com representante do Estado, técnico da CEF de Porto Alegre e Promotor de Justiça da Comarca de Sobradinho. Em 2008, foi realizada a 2° edição e agora, através de iniciativa do Estado, sediamos a 3° edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário