Secretário Lara anuncia antecipação do Bolsa Família para mais 137 municípios
A partir desta sexta-feira (20), os moradores de mais 137 municípios do Rio Grande do Sul, que foram incluídos no Decreto Estadual de emergência devido à estiagem – Nº 48.798, de 14 de janeiro de 2012 e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 16 de janeiro 2012, terão o pagamento de parcelas do Programa Bolsa Família antecipadas. Estão incluídas nesta situação todas as famílias residentes nestes locais, independente do Número de Identificação Social (NIS). A segunda parcela desta antecipação será creditada no dia 14 de fevereiro.
A conquista, confirmada na tarde desta quinta-feira (19) pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), deu-se por meio de uma articulação com a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), que tem como titular o secretário Luís Augusto Lara.
Em seu Twitter pessoal, o secretário Lara agradeceu ao Ministério por ter atendido ao pedido da STDS para que as parcelas do Programa fossem antecipadas, a exemplo do que aconteceu nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro devido aos transtornos causados pelas chuvas. “A diferença é que nestes locais as vítimas são das chuvas e aqui no Rio Grande do Sul a estiagem é que nos castiga. Com este adiantamento das parcelas, mais de 80 mil famílias serão beneficiadas, conforme o Departamento de Assistência Social de nossa Secretaria, permitindo amenizar a situação vivenciada por estas pessoas”, enfatizou Lara.
Até o momento, 142 municípios já haviam sido contemplados com o adiantamento das parcelas.
Fonte:
Texto: Bruna Bueno
Comunicação Social da STDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário