segunda-feira, 2 de junho de 2014

II Encontro Regional de Conselhos Tutelares em Arroio do Tigre


Gestora da Secretaria de Assistência Social, Equipe técnica do CRAS Nascer do Sol, Conselheiros Tutelares e Presidente do CMDCA de Sobradinho participaram do II Encontro Regional de Conselhos Tutelares, no dia 22 de maio, no município de Arroio do Tigre.


O objetivo do encontro foi discutir sobre Trabalho Infantil e a atuação dos Conselheiros Tutelares na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, bem como a regularização do Fundo para Infância e Adolescência – FIA dos municípios da região.

Houve palestra sobre “O papel dos Conselheiros Tutelares na Prevenção do Trabalho Infantil”, ministrado por Márcia Soares da OIT Brasil e também sobre “Políticas Públicas para a Infância”, ministrado por José Ricardo Caporal, Secretário Geral da Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul – ACM.


O encontro foi promovido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arroio do Tigre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário