quarta-feira, 25 de julho de 2018

Cursos profissionalizantes

A Secretaria de Assistência Social de Sobradinho através do Cras Nascer do Sol, ofertará nos próximos meses três cursos profissionalizantes, sendo dois na área da beleza, e um na área da culinária. Os cursos na área da beleza serão de: Manicure e Pedicure e Designer de Sobrancelhas e Maquiagem Profissional, ministrados pelo Instituto Mix de Profissões. Na área da Culinária será de Panificação, ministrado através do Programa ARISE. Os cursos serão ofertados nas dependências do CRAS.
O Curso de Manicure e Pedicure terá início no dia 1º de agosto (quarta-feira), das 8 horas às 11 horas. As aulas ocorrem semanalmente durante os meses de agosto, setembro e primeira quinzena de outubro. Já o Curso de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem iniciará dia 02 de agosto (quinta-feira), das 8 horas às 11 horas. As aulas também ocorrem uma vez por semana, nos meses de agosto, setembro e primeira quinzena de outubro. Já o curso de panificação será ministrado nos dias 08 e 09 de agosto, das 8 horas às 16 horas.
A secretária Saionara Soder explica que a seleção dos participantes foi feita nos grupos que ocorrem junto ao CRAS e no Serviço “Emancipar”. Ao todo, serão capacitadas 60 pessoas, as quais receberão certificados, durante cerimônia de formatura, marcada para novembro.
Os cursos profissionalizantes tem o objetivo de capacitar as famílias, sendo uma porta de saída dos programas de transferência de renda direta a exemplo do Programa Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário